Ticker

6/recent/ticker-posts

15º BPM RECEBE NOVOS ASPIRANTES A OFICIAL PM  


O comando do 15º  BPM em Bacabal, recepcionou nesta segunda-feira 28, na Unidade Policial os nove aspirantes que farão parte do efetivo. Na ocasião os Aspirantes a Oficial PM Alan Thiago e Marly foram apresentados aos militares as suas respectivas funções, o perfil das áreas, os índices estatísticos de ocorrências, dentre outros dados, além dos municípios que compõem a área, recursos humanos e logísticos. Na recepção, os militares foram apresentados ao corpo de oficiais que pertencem ao 15º BPM.
 

Os Aspirantes a Oficial PM  passaram por cursos de formação de Oficiais (CFO), na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, que compreende bacharealado em segurança pública,  e que compõem a estrutura curricular desses cursos disciplinas jurídicas, de administração de gerenciamento, técnica policial militar, técnica militar, como também disciplinas de preparação física que é essencial aos profissionais de segurança pública. 

Os Aspirantes a Oficial PM concluíram com êxito e o máximo aproveitamento o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, após quatro anos de preparo, e exclusiva dedicação, na Academia Gonçalves Dias, em São Luís e irão a partir de agora estagiar nas seções administrativas do batalhão, bem como no serviço operacional. 

Ainda durante a apresentação dos recém-formados, o Capitão PM Araújo, subcomandante do BPM, repassou algumas orientações, sobretudo no sentido da responsabilidade e o comprometimento para com a atividade profissional e a sociedade como um todo. “Policial não trabalha sozinho, mas sempre em equipe. Para que possamos ter sucesso na execução da atividade, é preciso que todos possam unir a equipe de trabalho para o bom desempenho das missões”, concluiu, ao parabenizar os aspirantes pela conquista. 

Postar um comentário

0 Comentários