Ticker

6/recent/ticker-posts

Noticia em Tempo Real

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DA ENTREGA DE QUADRA POLIESPORTIVA DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES III EM BACABAL


Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou na manhã da ultima  quinta-feira (21) da entrega da quadra poliesportiva da escola militar Tirantes III, em Bacabal, que foi totalmente reformada.

 Acompanhado do comandante Geral da Polícia Militar, Cel Pedro Ribeiro, o secretário conversou com gestores da instituição e conheceu as novas instalações da quadra, que recebeu uma nova arquibancada, grades de proteção, além da revitalização do piso, da iluminação e do teto do local.

Durante o evento, o secretário participou também da assinatura de ordem de serviço para reforma e ampliação da escola, que contará com a ampliação das salas de aula e laboratórios, o que aumentará a oferta de vagas para estudantes.


Estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, o secretário de Educação, Felipe Camarão, o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, o deputado Estadual Roberto Costa, o deputado Estadual Carlinhos Florêncio, entre outras autoridades. Em sua fala durante o evento, o secretário destacou a importância da educação para a construção de uma cultura da paz.

“É importante entendermos o processo educacional como um fomentador da paz. Dessa forma, para termos uma sociedade cada vez mais segura, é de suma importância que atuemos de forma contínua numa educação de qualidade, que tenha como objetivo também a construção de uma sociedade pautada na paz social. E as escolas militares buscam justamente isso, que é capacitar da melhor forma nossos alunos, mas também a transformá-los em verdadeiros cidadãos e cidadãs preocupados com o crescimento coletivo”, afirmou.

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, destacou o trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar junto aos alunos das instituições militares.

“A Polícia Militar busca de forma ampla trabalhar a prevenção, que é um mandamento constitucional da nossa instituição. Dessa forma, queremos mostrar que o trabalho preventivo realizado pela PM vai além do policiamento fardado nas ruas. E as escolas militares são um exemplo disso, já que trabalham moldando os alunos e transformando-os em cidadãos para que representem a sua comunidade. O resultado dessa ação pode ser observado no alto rendimento que nossos alunos têm atualmente e que cresce cada vez mais”, afirmou.

Colégio Militar Tiradentes III

Funcionando desde 2010, o Colégio Militar Tiradentes III possui atualmente 686 alunos divididos entre os ensinos fundamental e médio e conta com atividades diversas, como o projeto “Judô Para Todos”, que oferece aulas gratuitas de judô a alunos da instituição.

Segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a escola é a 16ª melhor instituição de ensino militar do Brasil e a 4ª da região Nordeste. E é destaque entre as escolas militares no Maranhão, quanto à qualidade do ensino.

Postar um comentário

0 Comentários