Ticker

6/recent/ticker-posts

Noticia em Tempo Real

Secretário de Segurança e Prefeita de Paço do Lumiar participam da formação do curso da Guarda Municipal de Paço do Lumiar


“Temos que servir do melhor jeito que nos for possível naquela hora, pois quem nos procura, está precisando de ajuda naquela hora”

Priorizando as ações pela Segurança Pública do Maranhão, uma parceria entre a Secretaria de Segurança e a Prefeitura de Paço do Lumir, culminou na manhã desta quinta-feira no auditório da SSP, pela formação do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Paço do Lumiar, os quais receberão qualificação na Academia da Polícia Civil/MA. Receberam treinamento cerca de 10 Guardas Municipais. Participaram do evento o Secretário de Segurança Jefferson Portela, e a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba.

Na oportunidade, o Curso de Formação para a Guarda Municipal de Paço do Lumiar fora iniciado no mês de agosto de 2020, com a assinatura do contrato firmado no gabinete da SSP, onde estiveram presentes o Secretário de Segurança Jefferson Portela e a prefeita de Paço do Lumiar Paula Azevedo. Durante a reunião na época, fora tratado acerca do convênio para o Curso de Formação para a Guarda Municipal de Paço do Lumiar, os quais receberiam qualificação na Academia da Polícia Civil/MA. O contrato entra ambas as partes, possibilitam no recebimento de treinamento para dez Guardas Municipais de Paço do Lumiar. Esta formação finalizada na manhã desta quinta-feira (03), no auditório Leofredo Ramos, da SSP/MA, só demonstra no interesse entre a Secretaria de Segurança e a Prefeitura de Paço do Lumiar, em garantir segurança plena para o cidadão de bem.



As capacitações aconteceram com o ensino presencial, mas mantendo as disposições atinentes nos decretos governamentais, por conta dos cuidados para o distanciamento social, evitando assim o contato com o Covid-19. O curso de Capacitação dos Guardas Municipais de Paço do Lumiar com início a curto prazo finalizou neste mês de novembro de 2020. O curso contou em caráter operacional, com cerca de 05 módulos, dentre elas a Defesa Pessoal, Gestão Integrada de Segurança Pública e procedimentos operacionais, os quais são padrões para a Guarda Municipal. O Secretário Jefferson Portela repassou informações acerca do convênio “É importante compartilhar a gestão entre Estado, Municípios e a União, para tratamento de um problema que é comum, a violência e a criminalidade contra as pessoas de bem. Nada mais justo que os órgãos públicos se unam e façam a proteção integrada e essa proteção tem que ser qualificada.



A formatura do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Paço do Lumiar contou com diversas autoridades, dentre elas, o Diretor da Academia de Polícia Civil, Cristiano Moreira, e o chefe da Udai da SSP, o Delegado Aurélio Queiroz.

Precisamos servir e não é servir de qualquer jeito

Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Jefferson Portela, relatou, que “Quero saudar a todos aqui presentes, e principalmente os formandos da Guarda Municipal. Os senhores não são parceiros, os senhores são Segurança Pública. Esse tempo que os senhores eram parceiros estão ultrapassados, historicamente, socialmente e profissionalmente.  Os senhores são segurança pública, juntamente conosco. Se vocês tiverem problemas, resolvam, pois não podem atender mal o contribuinte, precisamos servir e não é servir de qualquer jeito. Temos que servir do melhor jeito que nos for possível naquela hora, pois quem nos procura, está precisando de ajuda naquela hora.



Em nome do Governador Flávio Dino, apoiamos todos os municípios que querem apoiar nesta iniciativa de fortalecimento das Guardas Municipais, em defesa da cidadania nos respectivos municípios. Vocês concluíram o curso com louvor. Nos sentimos muito alegre, pelo resultado alcançado. Por conta da Prefeita Paula Azevedo, é o nosso dever moral e institucional em apoiar o município.  É uma parceria que não encerra com a formação dessa turma. A parceria com outras atividades envolvendo outros órgãos serão feitas para com o município de Paço de Lumiar”.

A Prefeita de Paço do Lumiar Paula Azevedo, destacou “Parabenizo os formandos por abraçar esta causa, com cerca de 90 dias de capacitação, para fortificar na defesa do município de Paço do Lumiar. A Guarda Municipal dentre outras coisas, irá proteger também o patrimônio do município. Quero agradecer o Secretário de Segurança, Jefferson Portela, o Governador Flávio Dino, o qual tem sido um grande parceiro do município de Paço do Lumiar. Tem demostrado em ajudar o nosso município, Quero externar a minha gratidão por essa grande ajuda. Tenho certeza que os Guardas Municipais desenvolverão um grande trabalho. Muito obrigado”, considerou a prefeita.



Postar um comentário

0 Comentários