Ticker

6/recent/ticker-posts

Noticia em Tempo Real

Natalia Mandarino emite nota esclarecendo mais uma Operação da PF na sede da SEMUS

A secretária de Saúde do Município- a enfermeira Natalia Mandarino emitiu nota à imprensa, como forma de nortear a sociedade ludovicense, sobre mais uma Operação da Polícia Federal na sede do órgão na manhã desta sexta-feira(30). 

Conforme a nota, Mandarino explicou que recebeu os agentes federais na execução das operações Cobiça Fatal e * Oficina Desmascarada*, que apura o desvio de alguns milhões de reais de recursos destinados ao combate da pandemia do covid 19.  

Esclareceu ainda, que a investigação que tramita em segredo de justiça, corresponde ao período em que a pasta estava sob o comando do ex-secretário Lula Fylho, ou seja, anterior a sua gestão, que teve início no dia 28 de julho do ano em curso.  Veja a íntegra da nota divulgada.





A Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, de São Luís, por intermédio da atual Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Natália Ribeiro Mandarino, informa que, nesta sexta-feira, dia 30 de outubro de 2020, recebeu a equipe da Polícia Federal, na execução das operações Cobiça Fatal e Oficina Desmascarada, as quais tramitam em segredo de justiça razão pela qual se deixa de detalhar o ocorrido, afirmando-se, contudo, em respeito à população ludovicense, que:

A atual gestão da SEMUS, inaugurada no dia 28 de julho de2020, NÃO tem qualquer relação com os fatos ora investigados, estando à absoluta disposição das autoridades investigativas e judiciais, para atendimento de qualquer requisição ou determinação que se fizerem necessárias junto a este órgão municipal.

A atual gestão seguirá atuando incansavelmente na busca pela eficiência, transparênci4 legalidade e moralidade na Administração Pública. Para isso, não se eximirá de adotar todas as medidas administrativas e judiciais ao alcance deste órgão, solicitando inclusive o apoio dos órgãos de controle e fiscalização, caso necessário, a fim de que se proceda à apuração dos fatos, à correção das irregularidades apontadas, à identificação dos responsáveis e, especialmente, ao ressarcimento ao erário de qualquer dano que restar configurado.

Outrossim, informa à população que permanecerá garantindo o amplo acesso

aos serviços públicos de saúde a todos os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

 

São Luís, 30 de outubro de 2020.

Natalia Ribeiro Mandarino

Secretária Municipal de Saúde.



Postar um comentário

0 Comentários